top of page

Adere Fashion: mais uma estratégia de inclusão social

A Adere estimula a independência, os cuidados pessoais, a aparência saudável, a importância da adequação social de cada atendido. Isto porque acreditamos ser essa maneira uma forma de colaborar para a qualidade de vida e o fortalecimento da autoestima da pessoa com deficiência intelectual.



Uma das estratégias utilizadas para atender a esses objetivos é o desfile de modas. Nele, nossos beneficiados têm espaço para mostrar suas competências que nem sempre são aparentes ou valorizadas pelos que os cercam.

Dessa maneira, procuramos estimular a inclusão social da pessoa com deficiência intelectual, tornando-a um agente na quebra de paradigmas excludentes.

O desfile de modas no Adere é um meio de integração entre nossos atendidos e suas famílias, empresas parceiras e seus colaboradores (que doam as roupas, depois vendidas em nosso brechó), maquiadores e cabeleireiros voluntários e a equipe da instituição.

A música e a decoração também fazem parte da montagem do cenário para o dia desfile, com a participação ativa dos atendidos, sob a orientação da equipe técnica multidisciplinar da Adere.

Apresentar o desfile na nossa sede, ou mesmo nas empresas, além de todos os benefícios que já citamos aqui, ajuda a divulgar e credibilizar nosso trabalho que, há mais de 49 anos, tem apoiado a qualidade de vida de pessoas com deficiência.

Sua empresa ou você mesmo pode nos ajudar nesta e em outras estratégias transformadoras. Entre em contato conosco para saber mais: adere@adere.org.br

Clique no link e veja um desses eventos para conhecer e se inspirar.


49 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page